Habilidade de ensinar

Por muitos anos trabalhando em cozinha hospitalar, deparei-me com desafios que me auxiliaram a desenvolver uma #habilidade: a de ENSINAR.

Situações como liderar uma equipe de 70 pessoas, dar palestras, entrevistas em rádio e televisão, ser presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e supervisionar estagiários, desafiaram-me a desenvolver estratégias de repassar o conhecimento de variadas formas e para os vários tipos de profissionais. Com isso, passei a estudar muito para criar confiança e vencer a timidez.

Na verdade, a HABILIDADE nada mais é do que aquilo que você faz bem. E quando você gosta, você busca se desenvolver. Eu sempre gostei e tenho a percepção que ao repassar nosso conhecimento, melhoramos e aprendemos mais. Quando praticamos com prazer o ato de #ensinar, além de reforçar o autoaprendizado, contribuímos com a evolução de quem está ao nosso redor e também com a nossa.

—> Texto desenvolvido no curso A COMIDA PELAS PALAVRAS, viabilizado pela Verakis e ministrado pela professora e escritora Fernanda Pompeu. O objetivo foi de desenvolver um texto para redes sociais (facebook e instagram), sobre o tema “A minha habilidade mais importante é… (e que pode interessar a outras pessoas)“.

Carolina Andriolli ⠀

Nutricionista – CRN10 2130

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s