Quando a carne está fora do padrão

Da série “Realidades de UAN” 👎👎⠀
Pedido: ʙɪғᴇ sᴜíɴᴏ 120g 👀⠀

E lá foi eu 🗣 reclamar #novamente da carne com o fornecedor… Só pra mostrar que isso acontece e como é importante ficarmos de olho e reclamar MESMO, hehe⠀

🔎🚚 No momento da entrega não conseguimos verificar como está a #qualidade nesse sentido aí das imagens. Apenas aferindo temperatura e se possui muita gordura analisando pela aparência através da embalagem.⠀⠀

MINHAS CONDUTAS, NESTES CASOS:⠀

👏 parabenizar o #cozinheiro por ter me chamado pra mostrar essa façanha. (em grandes produções não conseguimos ver tudo).
📷 registrar umas fotos.
📝 escrever um textinho #simpático (numa das imagens, deixo um exemplo de outra situação que já reclamei).
📧 mandar pro fornecedor ou setor de compras, dependendo da empresa.

Nutri, pode solicitar troca ou devolução?
Claro!
☝️ Mas depende da sua realidade: quando essa carne chegou? Veio resfriada ou congelada? E nesse período, descongelou ou ficou fora de refrigeração? Eles vão conseguir entregar a carne em tempo?

Isso tudo deve ser levado em consideração, pois precisamos lembrar que estamos lidando com alimentos, e nossa intenção também não é gerar #desperdício 😊

E aí, qual conduta vocês tomam nestes casos? Compartilha aqui com a gente!


Carolina Andriolli ⠀
Nutricionista – CRN10 2130⠀

nutrideuan #nutricionista #cozinhaindustrial #nutrihospitalar #cozinhahospitalar #SND #padaria #restaurante #refeitório #UAN #restauraçãocolectiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s