Dinâmica da TINTA = Dia Mundial da Higienização das Mãos 


5 de Maio = DIA MUNDIAL DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS ⠀

Para comemorar, segue uma dinâmica bem divertida (para os nutricionistas 😂) ⠀

DINÂMICA DA TINTA ⠀

(utilize outro nome, pra eles não desconfiarem)⠀

👉 Objetivos: mostrar a forma correta de higienizar as mãos e como o sabonete bactericida age.⠀

– Materiais: ⠀

🔹Tiras de tecido para tampar os olhos⠀

🔹Recipiente de sabonete líquido (vazio)⠀

🔹Tinta guache liquida (que sai com água!!!)⠀

🔹Creme hidratante para mãos (esses que vendem e lojas de tintas ou lojas de equipamentos de segurança) = para proteger da tinta e depois sair mais fácil também.⠀

– Métodos: ⠀

🔸Coloque a tinta dentro do recipiente de sabonete e trate ele como se fosse sabonete líquido bactericida de verdade! 🙏⠀

🔸Chame a galera para o treinamento e inicie explicando sobre a importância de manter as mãos limpas, unhas aparadas, bonitas, hidratadas… ⠀

🔸Então coloque uma quantidade considerável do creme para as mãos e peça para que eles espalhem o creme.⠀

🔸Explique que você fará uma dinâmica que eles ficarão de olhos vendados e que você irá colocar um sabonete bactericida, para eles terem noção se estão lavando as mãos corretamente. ⠀

🔸 Mas tem um detalhe: peça que eles tenham cuidado para o sabonete não cair da mão, pois ele é especial 😂 (vai fazer #lambança).⠀

🔸 Venda os olhos deles, certificando que ninguém consegue ver nada 👌⠀

🔸 Peça que todos estiquem as mãos e aguardem você colocar o sabonete na mão de cada um. Só podem começar a esfregar quando VOCÊ mandar.⠀

🔸 Coloque uma quantidade considerável na mão de cada um, tipo bastante, para eles poderem espalhar tranquilamente.⠀

🔸 Explique que, quando você falar “JÁ” 👉 eles devem esfregar as mãos EXATAMENTE como eles fazem no dia a dia.⠀

🔸 Dê o #start e conte 15 segundos.⠀

🔸 Ria muito, porque é engraçadíssimo 😂😂😂⠀

BRINCADEIRA… Não ria não, coitadinhos!⠀

🔸 Ao final do tempo, peça que tenham calma que VOCÊ irá tirar a venda dos olhos. Eles não podem tocar em nenhum outro lugar, se não o sabonete perde o “princípio ativo”.⠀

🔸 Bom, eles vão ver a lambança que deu e vão te xingar, rsrsrs…⠀

🔸 Peça que analisem se o “sabonete” pegou em todas as partes das mãos e antebraços (aí você percebe quem esquece do antebraço!)⠀

🔸 Mostre como fica visível as partes que o “sabonete” não pegou na mão, e explique que isso significa que ali tem bactérias ainda. Por isso a importância da correta lavagem das mãos, esfregar por 15 segundos cada canto da mão, que o sabonete precisa ser bem espalhado, etc.⠀

Kkkkk, até hoje dou risada!! É muito divertido ver a reação deles 😂. Pelo que lembro, ninguém ficou brabo… Mas deu bagunça… Era tinta no chão, no rosto, na roupa!⠀

🔸➖🔸➖🔸⠀

ʀᴇᴅᴇs de sᴏᴄɪᴀɪs:⠀

ʙʟᴏɢ 👉 nutrideuan.wordpress.com.br ⠀

ғᴀᴄᴇʙᴏᴏᴋ 👉 nutrideuan⠀

ɪɴsᴛᴀɢʀᴀᴍ 👉 @nutrideuan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s